Prefeitura de Uruaçu oferecerá Centro de Apoio ao Romeiro durante peregrinação ao Muquém


Ação envolve diversas secretarias e visa garantir acolhimento e bem-estar aos peregrinos

A Prefeitura de Uruaçu se mobiliza em favor dos romeiros que seguem rumo ao Santuário do Muquém, em Niquelândia. Será implantado um ponto especial de acolhimento: o Centro de Apoio ao Romeiro (CARU), que funcionará na Fazenda do Gaúcho, localizada às margens da GO-237, próximo ao posto do Major.

O espaço foi planejado para proporcionar conforto, segurança e bem-estar aos peregrinos que realizam a tradicional caminhada de fé. No local, os romeiros terão acesso gratuito a alimentação, área de descanso, chuveiros e banheiros.

A ação conta com o envolvimento de todas as secretarias da Prefeitura, que se uniram para oferecer uma estrutura adequada a esses homens e mulheres de fé, que percorrem grandes distâncias movidos por devoção e espiritualidade.

A atual gestão se empenha para apoiar manifestações religiosas e culturais que fazem parte da identidade da população uruaçuense e da região Norte de Goiás.

O Santuário do Muquém
Localizado no município de Niquelândia, o Santuário de Nossa Senhora d’Abadia do Muquém é um dos mais antigos e importantes centros de peregrinação religiosa do Brasil Central. Fundado em 1748, o santuário atrai milhares de devotos todos os anos, especialmente no mês de agosto, quando ocorre a tradicional romaria. Fiéis percorrem longos trajetos a pé como forma de pagar promessas ou demonstrar fé e devoção.